Só gerenciar redes sociais não é fazer marketing de conteúdo?

por: Luísa Barwinski/MOT

Nossa amiga Luísa Barwinski especialista em Content Marketing,  aborda as dúvidas sobre diretrizes fornecidas pelo facebook e a importância de ter seu proprio canal.

Devemos desenvolver nossas próprias ferramentas e canais de relacionamento com nosso consumidor, o importante e não estar aprisionado a ferramentas que poderão mudar do dia para a noite.

Abaixo acompanhe o resumo da materia:

n/d

 

Este é um erro muito comum, visto que passamos algumas boas horas do nosso dia em frente ao Facebook, Twitter e YouTube. É por isso que decidi escrever este texto. A ideia é fazer com que fique entendido, de uma vez por todas, que o marketing de conteúdo vai além das redes sociais e que pode até mesmo englobar estratégias e canais offline, se assim for necessário.


Nós já vimos o conceito de marketing de conteúdo em outro artigo aqui no blog. Se você ainda não leu, recomendo que faça isso ;) Resumir o trabalho de um profissional de marketing de conteúdo a apenas postar em redes sociais é simplificar a tarefa de uma forma totalmente errada.

O marketing de conteúdo envolve várias disciplinas e as redes sociais são apenas um fragmento desse ciclo. Quer ver um exemplo? No gráfico abaixo temos a representação de uma estratégia que foca apenas em redes sociais, com maior prioridade para o Facebook e menor prioridade para os outros canais da marca.

VEJA A MATERIA COMPLETA NO SITE DA MOTDIGITAL

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Novo Vírus altera dados de Boletos Bancários.

Veja Algumas dicas abaixo:


1. Mantenha sempre o seu antivírus e o seu sistema operacional atualizados. Outros softwares como browsers, e plug-ins como Java e Flash também devem ser atualizados regularmente. Com isso, você cria uma barreira de proteção no seu PC. Tanto para este vírus como para outros tipos de malware.

2. Ao receber um boleto bancário para pagamento online, é importante também checar se o código do banco confere com o logotipo da instituição financeira. Em testes realizados em uma máquina infectada com o vírus, foram gerados boletos de diversos bancos, mas os códigos de pagamento eram sempre do mesmo banco. Portanto, o dinheiro usado no pagamento do boleto, na verdade, era transferido para outro local e não para o que, teoricamente, estava cobrando a fatura.

3. Boletos criados por computadores infectados com este malware apresentam também os códigos de barras com espaçamentos incomuns, que não podem ser lidos automaticamente. Assim, o usuário acaba tendo que digitar um código alterado e realiza o pagamento errado. Não deixe de verificar se os espaços entre números estão corretos.

4. Não abra e-mails enviados por desconhecidos e seja cauteloso mesmo com mensagens que aparentem ser de remetentes conhecidos

5. Nunca clique em links ou arquivos anexados em mensagens de remetentes desconhecidos.

6. Nunca responda e-mails que solicitam seus dados bancários (número de conta, agência, senhas de acesso, CPF e Identidade).

7.  Nunca escolha senhas que possam ser facilmente descobertas como datas de nascimento, números de telefone, documento de identidade, placa do automóvel, palavras ou sequências de números, letras ou teclas. Evite também o uso de palavras ou nomes de pessoas próximas a você.

8. Use senhas diferentes para algumas contas de acesso, como por exemplo:
Redes Sociais, e-mails e sistemas de banco.Números, letras e nunca esqueça suas senhas.

 

Dicas para Desenvolvedores:


Você que trabalha e desenvolve soluções de cobrança. os passos abaixo são muito importantes para, pois sSegundo os especialistas, há companhias que podem ter sido contaminadas com este vírus. As empresa devem tomar cuidado, pois o prjuizo poderá ser imensurável. É recomendada a aplicação de todas as medidas de segurança possíveis.

Passo 1. A linha digitável pode (e deve) ser composta por imagens, e não texto. Isso dificulta bastante a ação de qualquer vírus, já que assim fica bem mais complicado do cibercriminoso identificar e trocar o código de barras nas imagens.

Passo 2. Outro método de segurança é somente inserir a linha digitável na página para impressão via javascript. Este recurso também tem o intuito de dificultar a identificação e alteração dos números do código.

Passo 3. O mais simples método de garantir a segurança do boleto, entretanto, é o de disponibilizar no próprio boleto gerado um código javascript que verifique, por si mesmo, se a linha digitável mostrada na tela confere com os dados desejados.
 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

PluGzOne realiza treinamento simultâneo na FGBS.

n/d

No último dia 12 de Fevereiro, a Plugzone realizou um treinamento junto a Rede Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Com intuito de aproximação junto as unidades para realização de suporte e consultoria. 

A PluGzOone como empresa responsável por todas ações digitais e desenvolvimento de ferramentas de gestão foi a Porto Alegre realizar dois treinamentos muito especificos.

Houve um treinamento direcionado a todos representantes das unidades Rede Banco de alimentos, onde os presentes aprenderam a realizar as atualizações necessárias no website da sua unidade. Foi desenvolvido tutoriais entregue a todos presentes e simulações em tempo real para a ambientação do sistema. Hoje a plugzone disponibiliza um sistema automatizado facilitando as publicações e mantendo o website sempre atualizado. Atualmente mais de 200 pessoas utilizam essa ferramenta em todo Brasil.

n/dEm outra sala estava acontecendo um treinamento simultâneo para equipe técnica e diretores da rede. Este treinamento foi direcionado ao desenvolvimento do ERP (Enterprise Resource Planning). Este sistema irá facilitar todos os processos dentro da Rede Banco de Alimentos. Entre Doações, Logística, sistema financeiro, estoque onde o mesmo será separado por lote. De Acordo com o diretor técnico Marçal Pizzi "A especialidade da nossa empresa é desenvolver de acordo com a necessidade do cliente, trazendo mais conforto e ambientação pois os processos de trabalho serão sempre os mesmos".

A Idéia princpal é fornecer o ERP a todas unidades banco de alimentos integranco todos processos globalizando as informações e facilitando a gestão.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Site? É necessário? Sim!

n/dSite não é apenas um luxo para empresas grandes, na verdade é um requisito básico para aquelas que querem sobreviver nesse mercado competitivo e agressivo do mundo globalizado.

O numero de pessoas acessando a internet está sempre em constante crescimento, pois a interatividade eletrônica está cada vez mais presente e necessária nos dias de hoje.  É importante lembrar que a internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa e hoje em dia ela é explorada de maneira que garanta mais retorno a sua empresa, assim um site, se torna essencial para que seu público alvo conheça a verdadeira identidade de sua empresa, além de prover facilidades de vendas e ser de grande ajuda na área de marketing.

Ter um site se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos, afinal é uma ferramenta que possibilita comunicação junto ao cliente, podendo descobrir o que estão achando da sua imagem, dos seus produtos, dos seus serviços, garantindo um feedback (resposta) dos seus clientes para tornar sua empresa ainda melhor.

No site você pode deixar mais especifico quais são os seus diferenciais, visando destacar a sua empresa das outras, mas não adianta apenas ter um site “bonitinho” e esperar que de resultado, isso é apenas o primeiro passo, o importante é como essa ferramenta será utilizada com inteligência.

A PluGzOne vem trabalhando com esse desenvolvimento de tecnologias a mais de dez anos e temos parceiros e clientes que agregam credibilidade a nossa marca e empresa. Sempre utilizamos ferramentas de pesquisa antes de criar algo, pois é necessário estudar o mercado que está em constante mudança para poder oferecer o melhor para o nosso cliente, e para o cliente do nosso cliente.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Fatec Senac Pelotas e Banco de Alimentos de Pelotas.

n/d

Alunos da instituição SENAC Pelotas junto ao Banco de Alimentos de Pelotas se mobilizaram com o intuito de ajudar pessoas mais carentes.


O Sábado Solidário é uma ação do Banco de Alimentos de Pelotas em que empresas e pessoas ligadas ao banco são convidadas a participar e, a convidar amigos e pessoas interessadas para também ajudar nessa causa. O evento tende a acorrer todo ultimo sábado de cada mês.


A faculdade Senac ajudou cobrindo duas áreas, o Supermercado Peruzzo e o Hipermercado Big. Havia um carrinho de compras na entrada e saída de cada estabelecimento com até quatro pessoas em cada um deles, eles conversavam com os clientes do local falando sobre essa ação social e informando que se fosse possível deixassem uma doação de 1 Kg de alimento.

n/dNa segunda-feira, dia 25/11/13 ocorreu o encontro para entregar esses alimentos ao banco, contando com a presença de Irapuã Martins (Coordenador do curso de Marketing, do SENAC Pelotas), Nazário de Souza (Estudante de Marketing SENAC Pelotas), Jean Schmidt (Estudante de Processos Gerenciais do SENAC Pelotas) e Caoã Vargas (Estudante de Marketing do SENAC Pelotas).

A ação solidária foi um sucesso! Em apenas dois estabelecimentos foram arrecadados 633 Kg de alimentos, fora outras empresas e outros supermercados que também participaram desta ação.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Evento de 10 anos da PluGzOne

n/d


No dia 14 de setembro, sábado, na Associação Comercial de Pelotas, aconteceu o almoço comemorativo dos 10 anos da empresa PluGzOne.

O evento contou com pessoas importantes na historia da PluGzOne, tanto imprensa, clientes, colaboradores, e familiares.

No decorrer do evento foi relembrado toda trajetória da empresa PluGzOne com uma série de participações especiais, uma delas foi um de nossos grandes clientes, o Sergio Laus, que não pode comparecer porém fez um vídeo parabenizando a empresa e contando um pouco dessa participação junto a nossa história. A história do Bore rider e a empresa, começou no ano de 2004 onde através de um parceiro em comum ofereceu os serviços e desde então a plugzone desenvolve conteudos e estratégias digitais para o recordista mundial, sendo que nessa parceria de 9 anos nunca houve um contato pessoal, aumentando muito nosso desejo de conquistar novos horizontes. A plugzone atualmente fornece seus serviços para todo brasil e alguns trabalhos desenvolvidos internacionalmente.

Confira abaixo o video de Sergio Laus para PluGzOne.

 

Também foi apresentado um vídeo institucional, mostrando como a empresa se situa perante o mercado e seu cliente, produzido pela V3 video produtora, parceiro fiel desde 2007, roteiro por Alessandra Oliveira e locução de Marcio Mello.

Confira abaixo o video institucional da PluGzOne.
 

 

Estrutura técnica contou com dois telões para melhor visualização, além de uma ação feita pela empresa By5 com Bluetooth Marketing e SMS. A cobertura do evento foi realizada pelo Grupo VIP e TV Nativa. A captação de imagens ficou por contato do Leonardo Deleon e Thales Tuchtenhagen.

Nazário de Souza e André Porto fundadores e diretores da empresa, foram homenageados pelos seus colaboradores com um troféu representado pela palavra perseverança que reflete muito esta caminhada. O troféu foi confeccionado pelo Artesão Georges Conde e Psiu Comunicação Gráfica, que foram representados no evento, o discurso surpresa foi feito por Marçal Pizzi um dos membros mais importantes da equipe PluGzOne.

A organização do evento ficou a cargo da Alleanza eventos de Annelise Wetzel na qual coordenou a organização de todo o evento, com um ótima equipe nos prepararativos e na execução.

Veja abaixo a galeria completa de fotos do evento.

n/d              n/d              n/d
n/d              n/d              n/d
n/d              n/d             n/d

n/d              n/d             n/d
 

Por Caoã Vargas

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Maio 2020 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031