Games são usados com sucesso no tratamento de doenças

Fonte: G1 Tecnologia e Games

n/d

Nos últimos anos, o uso de videogames em tratamentos médicos ganhou destaque, principalmente por causa dos novos tipos de controle, que exigem movimentação do corpo inteiro e incentivam a atividade física. No entanto, o controle tradicional, o joystick movido apenas com as mãos, também é usado em jogos de grande utilidade para a medicina.

Um artigo publicado nesta quarta-feira (19) pela revista especializada “Science Translational Medicine” lista uma série de jogos que têm resultados comprovados em tratamentos.

Um dos jogos citados pela equipe de Carol Bruggers, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, é “Packy and Marlon”. O jogador controla dois elefantes diabéticos, e controlar a taxa de açúcar no sangue – com a alimentação e a injeção de insulina nos momentos certos – faz parte das atividades. As crianças com diabetes tipo 1, que precisam fazer esse controle, passaram a entender melhor a própria doença depois do jogo, e registraram menos visitas de urgência ao médico relacionadas ao problema.

Resultados parecidos foram obtidos pelos jogos “Bronkie, the Brachiosaurus” e “Air Academy: the Quest for Airtopia”, voltados para crianças com asma, e “Re-Mission”, para pacientes com câncer. Já o game “Squire Quest”, feito para incentivar a alimentação saudável, aumentou o consumo de frutas e legumes entre os jogadores.

Entre os jogos “de exercício”, o artigo destaca o console Wii, da Nintendo. Seus games auxiliaram na recuperação da função motora depois de acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e melhoraram também o equilíbrio de pacientes com Parkinson.

Os autores destacam que, além de fornecer informações e ajudar nos exercícios, os videogames reduzem o estresse de pacientes que convivem com o medo da morte, dores fortes e constantes visitas ao médico.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

TeamViewer 7 agora transfere remotamente arquivos entre PC e Android

Fonte: adrenaline.uol.com.br

TeamViewer7 para Android

A TeamViewer, especializada em controle remoto e software de apresentação online, anuncia uma atualização do aplicativo TeamViewer 7 para Android. Com ela, os usuários podem transferir arquivos e pastas de seus dispositivos móveis Android para qualquer computador Windows, Mac ou Linux, e vice-versa.

Quando os usuários precisam acessar arquivos importantes relacionados ao trabalho, por exemplo, podem agora usar o seu dispositivo Android onde quer que estejam e transferir esses arquivos para o seu dispositivo móvel.

O TeamViewer permite o acesso remoto a um computador por meio de uma conexão segura feita via dispositivos Android. Uma aplicação possível desse recurso é quando surge a necessidade de dar suporte aos amigos e familiares com problemas em seus computadores, ou quando há necessidade de acessar o computador pessoal ou do escritório no meio de uma viagem.

O novo aplicativo oferece também a capacidade não apenas de visualizar os arquivos, mas transferi-los de um dispositivo para outro. Todos os documentos importantes relacionados ao trabalho ficam disponíveis, independentemente da localização do usuário.

"Estamos muito animados com o anúncio da nova versão do nosso aplicativo Android TeamViewer para Controle Remoto", disse Holger Felgner, Gerente Geral da TeamViewer. "Nós entendemos que o acesso a arquivos importantes, de qualquer lugar, é extremamente importante para os nossos clientes. Agora, com a nova versão do aplicativo, os usuários do Android serão capazes de transferir arquivos para seus smartphones ou tablets, permitindo que fiquem conectados às suas fotos, músicas, vídeos e documentos mais importantes."

Para usuários privados, o aplicativo é grátis e pode ser baixado diretamente no Google Play. Usuários corporativos que desejam utilizar o app em ambiente empresarial precisam adquirir uma licença que tem um preço base de R$1.079.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Estoque do iPhone demora apenas uma hora para esgotar

Fontes:https://www.tecnologia.uol.com.br   , http://blogs.pop.com.br

n/d

             A pré-venda do iPhone 5 começou à meia noite e cerca de uma hora depois os estoques acabaram.


             A Apple avisou que a entrega do produto vai atrasar cerca de duas semanas - reforçando o rumor de que os estoques esgotaram.


            Uma curiosidade é que agora, devido ao atraso mencionado,  o tempo de espera da pré-venda vai ser maior que o prazo de chegada do aparelhos nas lojas físicas - 21 de Setembro.


           Apesar da grande procura, ainda não há previsão de venda do aparelho no Brasil.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google Fiber- a Internet de 1Gbps da google

n/d

              A gigante Google começa a investir em seu novo projeto, o Google Fiber, que promete levar a internet e outros conteúdos digitais a um patamar que os atuais planos de empresas de telecomunicações não conseguem alcançar.


             Na primeira cidade a contar com o projeto em operação, Kansas City, a velocidade de transferência, tanto de download quanto de upload, alcançou velocidades próximas aos 1.000Mbps.Isso mesmo,cerca de 128Mbps por segundo de download.Você baixaria um DVD em 1 minuto, e um Blu-ray em 10 minutinhos.


            Além disso a estrutura de fibra ótica utilizado pelo Google Fiber pode ser utilizada para transmissão de conteúdos de video.Um dos pacotes disponibiliza cerca de 160 canais norte-americanos, oferecendo uma infinidade de programas,esporte e shows.

O Preço

           Agora que você sabe das vantagens que o Google Fiber oferece, deve estar se perguntando:" Quanto a google cobra por tudo isso?"

           Por apenas R$120 dólares mensais o cliente terá o plano de internet de 1Gbps e os 160 canais mencionados acima.Além disso o cliente receberá também um kit especial como presente, que conta com, entre outras coisas, um
tablet Google Nexus 7, que servirá como controle e também permitirá que os canais sejam acessados por ele.

n/d

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

9 Anos de experiência e dedicação.

Há exatamente 9 anos, foi criada a marca PluGzOne. Desde então foi muita dedicação e muitas vitórias.

Estamos felizes com essa data especial que reflete nossa luta, nossa teimosia, nossa serenidade e muita vontade e encer e fazer nossos projetos serem muito bem aceitos e ser sempre um sucesso.

Trabalhar com alegria e com vontade é o segredo para estarmos ainda nesse ramo, não há como não amar esta profissão tão envolvente e tão diferente ainda para algumas pessoas.

Obrigado a todos clientes, parceiros e todos aqueles que nos apoiam, ou fizeram parte de nossa equipe um dia. Todas as pessoas que já passaram em nossa empresa para um café, para papear, solicitar um orçamento, em busca de uma oportunidade ou mesmo uma solução.

Obrigado a todos de coração.

Equipe

PluGzOne - tecnologia com inteligência

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Clique Alimentos alcança dois milhões de quilos de alimentos doados

n/d

Porto Alegre, 30 de abril de 2012 - Internautas do Rio Grande do Sul e de todo o mundo uniram forças e alcançaram às 15h45 de hoje (30) os dois milhões de cliques no site www.cliquealimentos.com.br.  Isso significa que dois milhões de quilos de alimentos foram doados gratuitamente para entidades carentes do Rio Grande do Sul. Representa que a solidariedade não tem limite, e que a população está cada vez mais unida para combater a fome.

A campanha da Rede de Bancos de Alimentos nasceu da necessidade e da vontade de minimizar os efeitos da fome no Rio Grande do Sul. Milhares de internautas do mundo todo se mobilizaram e fizeram essa corrente solidária se multiplicar. São cliques que vieram de 121 países diferentes e de aproximadamente três mil cidades do mundo, o que mostra que solidariedade não tem fronteiras. O site entrou no ar em 2008, e alcançou seu 1º milhão de cliques em novembro de 2010.

O Clique Alimentos é uma moderna tecnologia desenvolvida na área de internet que permite que um internauta acesse o site e concretize a doação de um quilo de alimento com apenas um clique, gratuitamente. Essa ação é possível porque do outro lado há uma empresa parceira disposta a patrocinar a doação. Até o momento 204 empresas já contribuíram com o Clique Alimentos.

Para Clicar é muito simples e rápido, basta que o internauta acesse o site www.cliquealimentos.com.br e clique no “prato” com a inscrição “clique e doe”. Pronto, a doação é imediatamente efetivada por uma empresa patrocinadora. O internauta ainda tem a possibilidade de escolher a cidade que receberá os alimentos e a empresa que fará a doação.

Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos 19 Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul para 803 entidades carentes beneficiadas (creches, asilos, associações de bairro, lares de excepcionais e escolas). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades carentes.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Maio 2020 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031