PluGzOne Desenvolve novo site do PortalAnjo.com.

n/d

 

A PluGzOne desenvolveu o novo site do PortalAnjo.com no qual trocou o nome para Rainha Maria.com.br , ele é conhecido por abordar assuntos de interessantes, como videos, e muitas matérias no qual é conhecido por fazer um informação forte com diver sos artigos diários.

O desfio para a Plugzone era manter o site mais leve possivel , pela sua caracteristica de incluir muitos artigos, fazendo a migração do banco de dadosa e hospedando na Plugzone. Com Mais de 5 mil páginas ele foi desenvolvido para suportar muito acessos diarios e qualquer tipo de conteudo, hoje o site não perdeu nenhum tipo de conteudo e passou do tamanho absurdo de 700Mb de espaço para 134 totalmente otimizado em relação ao site antigo no qual tinha uma programação antigo, pesada e não muito favoravél aos mecanismos de busca utilizados atualmente, ex: google.

Espero que acessem e façam sua visita, envie um ecard animado, e leia os diveros artigos e materias de alto grau de conhecimento e Informação.

Acessem http://www.rainhamaria.com.br

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Nova tecnologia promete definição 33 vezes maior que televisão digital.

n/d
Rede britânica quer usar sistema para transmitir Olimpíadas de 2012.
Nos laboratórios japoneses, imagens são projetadas em tela de 10 metros de diâmetro.

al as televisões de alta definição chegaram ao mercado e os cientistas já estão trabalhando em um possível sistema sucessor. De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira (11) pelo jornal inglês “The Guardian”, engenheiros japoneses estão trabalhando em conjunto com a rede britânica BBC em uma nova tecnologia com definição 33 vezes maior do que os melhores televisores de alta definição existentes hoje.

A BBC planeja usar tecnologia, chamada de Hiper Definição, para transmitir as provas da Olimpíada de 2012 – que serão disputados na capital, Londres – em telões espalhados pelas cidades inglesas.

Já a rede de televisão pública japonesa NHK espera começar a exibir programas experimentais em sete anos, com as transmissões para todo o público sendo abertas em 2025.

 Super Home Theater

No momento, a Hiper Definição existe apenas nos laboratórios da NHK em Tóquio, onde ela é projetada em uma tela com 10 metros de diâmetro por 5,5 metros de altura. O conjunto é complementado por 22 auto-falantes com capacidade de reproduzir com exatidão o som de uma orquestra sinfônica. O conjunto não caberia em nenhuma sala de estar, mas os técnicos esperam reduzir seu tamanho conforme o avanço nas pesquisas.

De acordo com o “The Guardian”, o sistema ainda enfrenta dificuldades técnicas: apenas 20 minutos de filmes podem ser gravados de uma só vez, e os frames (pequenos trechos) de cada gravação têm que ser editados individualmente. Após cada semana de trabalho intenso, os técnicos japoneses só acumulam material para uma hora de programação em Hiper Definição.

 Visão lunar

Hiroyuki Ohira é o comandante da equipe de pesquisadores, a mesma que nos anos 1990 inventou as primeiras telas de plasma com alta definição. “Nós tentamos desenvolver essa tecnologia para que ambas as redes possam realizar seus programas, bastante ambiciosos”, diz ele.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

TVs a cabo não cumprem normas, diz Idec.

O organismo de defesa dos consumidores Idec divulgou os resultados de um teste com seis operadoras de TV paga no país. Segundo o instituto, foram encontradas falhas no atendimento ao consumidor em todas empresas analisadas.

Desde o início de junho, uma nova resolução da Anatel (488/07) proíbe, por exemplo, a cobrança por ponto-extra, obriga as empresas a criar pontos de atendimento físico e restringe regras para fidelizar os clientes, prendendo-os em longos contratos.

Entre 13 e 16 de junho, os técnicos do Idec testaram o serviço de atendimento telefônico da Net, Sky, TVA, BIG TV, TV Telefônica Digital e TV Alphaville. O instituto explica que o objetivo foi verificar como as empresas informam os consumidores sobre as novas regras do setor.

Os técnicos perguntaram aos atendentes de cada operadora sobre a possibilidade de contratação sem fidelização, meios para contratar e cancelar o serviço, interromper a assinatura por um mês ou mais, disponibilidade de atendimento telefônico gratuito, posto de atendimento pessoal e como obter um ponto extra gratuito.

O órgão diz que os atendentes das empresas passam informações contraditórias e, muitas vezes, o que o funcionário do call center diz é diferente do que está publicado no site da empresa.

Em alguns casos, diz o Idec, atendentes de algumas operadoras afirmaram que a resolução 488/07 ainda não estaria em vigor, o que é falso.

Os casos mais polêmicos foram registrados quando os técnicos perguntaram sobre planos de fidelização. No caso da Sky, por exemplo, o Idec afirma que a operadora obriga seus assinantes a comprar o conversor digital, quando eles não optam por um pacote de fidelização. Na opinião do instituto, a prática configura venda casada.

Em seu site, o Idec publicou uma tabela explicando os novos direitos do assinante. Alguns itens da nova resolução, como a proibição de cobrar pelo ponto extra, são alvos de questionamento judicial.

Esta semana, a 4 Vara do Distrito Federal, concedeu liminar permitindo que as operadoras de TV por assinatura retomem a cobrança do ponto extra na casa do assinante. A Anatel promete contestar a decisão.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Projeto de lei endurece penas a crimes cibernéticos.

Roubo de senhas e disseminação de vírus podem vir a ser considerados crimes.
Delegado espera que mudanças ajudem no combate aos criminosos.

Um projeto de lei em discussão no Senado propõe novas formas de enquadrar os crimes cibernéticos como os praticados pela internet. A mudança na legislação penal cria novos crimes e endurece penas de alguns já existentes como falsificar cartão de crédito ou telefone celular.

A consultora legislativa Cláudia Brito de Melo desconfiou que o celular dela tinha sido clonado quando passou a receber ligações de pessoas desconhecidas. Mas só teve a confirmação quando a operadora avisou que ela não precisava pagar uma fatura de R$ 1.300.

“Eu nem liguei para esses números. Tive medo até de atender porque a gente não sabe o que pode estar por trás disso. Se o telefone está clonado dentro de uma prisão”, disse Cláudia.

á a aposentada Fátima Carneiro não sabe quem roubou as informações do seu cartão de crédito. E teve dificuldades para convencer o gerente do banco de que ela não tinha feito compras no exterior.

“Ele perguntou se eu tinha emprestado meu cartão pra alguém. Falei, mas como é que eu ia emprestar? Se eu usei meu cartão aqui oito horas da manhã e ele foi usado nos Estados Unidos dez horas da manhã?”

A popularização da internet, a criação de meios eletrônicos de pagamento, a invenção do celular, tudo isso aumentou a praticidade na vida das pessoas. Mas também abriu espaço para o surgimento de uma nova geração de golpes: os crimes cibernéticos.

Vários países criaram leis e há até uma convenção internacional para combatê-los. No Brasil, só agora a comissão de constituição e justiça do Senado deu o primeiro passo para criar uma legislação específica para esses crimes.

O projeto de lei em discussão quer que sejam consideradas fraudes, roubo de senhas e disseminação de vírus. Estão previstas penas de até cinco anos de prisão para quem falsificar cartão de crédito ou telefone celular. Entre os 13 novos crimes previstos no projeto, há punição também para discriminação de raça ou de cor através da internet e para quem receber ou armazenar imagens com conteúdo de pedofilia.

O senador Eduardo Azeredo, relator da proposta, diz que provedores de internet serão obrigados a guardar informações sobre as páginas visitadas pelos internautas por três anos. Mas garante:

“Não há nenhuma questão que possa afetar a privacidade do cidadão. A privacidade está garantida. As informações que os provedores darão serão apenas com autorização judicial”, garante o senador.

Nos últimos três anos, a Polícia Federal prendeu mais de 700 pessoas envolvidas com crimes cibernéticos. Mas encontra dificuldades para enquadrar os criminosos no Código Penal. O delegado Adalton Martins espera que as mudanças ajudem no combate aos criminosos

“A legislação vem facilitar. Porque algumas condutas, até então, não eram tipificadas. Acredito que isso venha ajudar bastante a polícia na sua investigação”, disse o delegado federal Adalton Martins.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Ainda ta Difícil Desbloquear seu Celular? A Anatel diz que celular terá prazo para desbloqueio.

n/d

Fonte:Felipe Zmoginski/INFO

Sexta-feira, 14 de março de 2008 – 11h53

Desde fevereiro, quando a agência publicou novas regras para o setor, as operadoras têm o dever de desbloquear aparelhos celulares.

A regra vale para telefones comprados após 13 de fevereiro e só há exceções para vendas vinculadas a subsídio de aparelhos e, mesmo assim, o bloqueio por um período máximo de 1 ano.

Muitos consumidores, no entanto, estão encontrando dificuldades para liberar seus aparelhos. Segundo o grupo de defesa dos consumidores Pro Teste, as teles móveis lideram as queixas de usuários entre todas as empresas que vendem produtos e serviços no Brasil.

No caso do desbloqueio, os usuários encontram obstáculos no excesso de documentos pedidos pelas operadores, prazo para desbloqueio e locais disponíveis para entregar o celular. Muitas lojas de varejo que vendem os aparelhos, por exemplo, não oferecem o serviço gratuito de desbloqueio.

Prazo – Na nova regras publicada pela Anatel não está definido o prazo máximo para a operadora efetuar o desbloqueio. A Pro Teste recebeu queixas de usuários que levaram até uma semana para ter seu telefone desbloqueado. Em seu site, a Anatel afirma que considera adequado o prazo de 24 horas.

Se os problemas persistirem, a agência avalia publicar mudança nas regras de telefonia móvel para impor formalmente o prazo de um dia. O descumprimento da regra poderá acarretar multa para a operadora.

Documentação e local – Pelas regras, só as lojas das operadoras têm o dever de oferecer o desbloqueio, o que libera as lojas de varejo da obrigatoriedade de disponibilizar o serviço. Para conseguir liberar o telefone, o usuário deve apresentar RG, CPF e nota-fiscal.

Os documentos visam evitar o desbloqueio de celulares roubados e impedir o crescimento de um mercado paralelo de celulares, explica a Anatel. Se a operadora, no entanto, pedir documentos adicionais só para dificultar o desbloqueio, deve ser denunciada pelo consumidor.

O desbloqueio deve ser gratuito. Se o usuário receber pedido de pagamento de taxa para o desbloqueio, deve pedir um orçamento por escrito e, com o documento, denunciar a operadora à Anatel, recomenda a Pro Teste. Segundo o órgão de defesa do consumidor, registrar queixas na agência é importante para pressionar as teles a mudarem práticas abusivas.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Receita lança curso a distância sobre centro de atendimento virtual.

n/d

A Receita Federal do Brasil deu início mnesta quinta-feira (14/0), um curso de ensino a distância sobre o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Por meio do portal do e-CAC, o contribuinte tem a seu dispo todos os serviços oferecidos no sítio da Receita Federal, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O curso a distância do e-CAC apresenta e demonstra como funcionam tais serviços, motivando e fornecendo dicas para a sua utilização. Ele possui simulações de várias funcionalidades constantes no portal, tanto aquelas de acesso livre quanto as que exigem certificado digital. Com esse conhecimento, fica mais fácil para o cidadão utilizar os serviços oferecidos e descobrir que não há nenhum mistério em sua utilização.

Trata-se de um curso aberto, que não contará com acompanhamento e orientação de tutores e atividades avaliativas. Para acessar o curso, o cidadão deve fazer o downloadno sítio da RFB ( www.receita.fazenda.gov.br ) dentro do portal e-CAC, no item “Cursos para o Cidadão”.

*Fonte> Coordenação de Imprensa da RFB.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Novembro 2019 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930