Facebook disponibiliza novo perfil para todos os usuários

O Facebook começou a disponibilizar nesta quinta-feira (15) a Timeline, o novo perfil, para todos os usuários. A rede social anunciou a Timeline, recurso que traz uma linha do tempo do usuário da vida do usuário na rede social, em setembro.
Ao mudar para a Timeline, o usuário passará por um período de adaptação de sete dias, em que somente ele verá seu novo perfil. Durante esse tempo, ele poderá navegar pela página e decidir o que quer que as pessoas vejam e adicionar novas informações.

n/d

Com o novo perfil, o mural se transforma em uma série de publicações de duas colunas com diferentes tamanhos, de acordo com a "importância" de cada fato. A página é liderada por uma foto selecionada pelo usuário e existe a possibilidade de personalizar o que ele compartilha e com quem compartilha.
A linha do tempo chega até o passado e começa na data de nascimento do usuário, que pode preencher os "espaços em branco" sobre sua vida até o momento em que se registrou no Facebook com fotos, vídeos e atualizações de status.
A companhia afirmou em comunicado que os usuários do Facebook receberão uma notificação em seu perfil para implantar a nova timeline. Quem ainda não recebeu a notificação, mas quer ter o recurso, pode visitar a página da Timeline e optar pelo novo modelo.
"A timeline oferece uma forma simples de redescobrir as coisas que você compartilha e reunir os momentos mais importantes. Também permite compartilhar novas experiências, como a música que você escuta ou os quilômetros que percorre", afirmou a empresa.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Gmail estreia Inbox Priority

Novo recurso anunciado no Gmail, e dos bons. Trata-se do Priority Inbox, um algoritmo que, baseado em hábitos do usuário, como quais remetentes lhe chamam mais a atenção e são mais respondidos, organiza a caixa de entrada “automagicamente”, colocando em destaque as mensagens que julga mais relevantes ao usuário. É como se fosse o filtro antispam às avessas: em vez de esconder, destaca as mensagens que atendam aos critérios do sistema.

n/d

A exemplo do filtro antispam, a Inbox Prioritária (ou “Caixa Prioritária”, na tradução oficial) também aprende com o usuário e, com o passar do tempo, fica mais esperta. Discorda de uma classificação do algoritmo? Marque a mensagem como importante ou retire tal rótulo dela. Tudo muito simples, como as demais ferramentas do Gmail e, num nível maior, da Google.

É mais uma ferramenta interessante da Google para concretizar seu propósito-mor: organizar informações. O ideal é manter a inbox vazia, mas isso é muito difícil para muita gente. Assim sendo, a outra abordagem da Google é, em meio ao caos de mensagens não lidas, destacar as mais úteis e/ou urgentes ao usuário.

A novidade está sendo liberada aos poucos, e assim será ao longo da semana. Para saber se o recurso já foi habilitado em sua conta, verifique se, no canto superior direito, existe a inscrição “New! Priority Inbox” em vermelho.

Fonte: http://meiobit.com/

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google integra chamadas telefônicas ao Gmail.

n/d

por /MeioBit

O Gmail é um excelente cliente de emails, tem lista de tarefas embutida, bate-papo com vídeoconferência também, e agora acaba de ganhar mais um recurso — e dos mais legais e úteis: ligações telefônicas. A novidade baseia-se na expertise do Gizmo5, programa de ligações VoIP adquirido pela Google em novembro do ano passado.

 

O novo recurso integra-se com o Google Voice, infelizmente ainda indisponível no Brasil, e chega com uma política de preços agressiva para fazer frente com o Skype. Pelo menos até o fim do ano, americanos e canadenses poderão fazer ligações locais gratuitamente. Em ligações internacionais, as taxas são bem competitivas, por volta US$ 0,02 por minuto para países mais conhecidos. Ligações para o Brasil, por exemplo, têm os seguintes preços:
O Engadget já realizou testes com o novo recurso, e no referido post, relata que a qualidade de som é equiparável, senão superior, à do Skype (acostume-se, comparações do tipo serão constantes daqui para frente). A ligação via Gmail só perde feio no cancelamento de ruído do microfone embutido no notebook, coisa que o Skype, segundo eles, faz melhor.A Google venderá créditos para ligações via Google Checkout. Essa, aliás, será a única fonte de renda, inicialmente, da novidade. Usuários americanos serão os primeiros a receberem o upgrade no Gmail. Para o resto do mundo? Aparentemente, nada foi dito…

n/d

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

YouTube muda layout para músicas

n/d

SÃO PAULO - O YouTube quer ocupar o espaço que o MySpace vem perdendo como plataforma para descoberta de novos artistas.

Para isso, o site de vídeos do Google divulgou hoje um novo layout para a página da categoria “Música”.

Disponível em www.youtube.com/music, a nova página divide os vídeos em vários estilos, como pop, eletrônica, country e popular, rap e hip-hop, rock, clássico etc.

No alto da página, ficam os clipes mais vistos do dia. Em seu blog, o YouTube informa que a página também servirá para a divulgação de promoções especiais, playlists, artistas independentes, entre outros.

O reforma segue a tendência já implantada em outras categorias do site, como filmes e shows.

Fonte: info.abril.com.br

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Youtube ganha editor de vídeo online

Uma novidade apareceu recentemente no TestTube, o equivalente ao Labs do Gmail para o YouTube: um editor de vídeos online. De cara, pensei nisso como uma alternativa bem sacana ao Windows Live Movie Maker e iMovie, afinal, o Chrome OS vem aí, sem programas locais, tudo rodando na nuvem, como a Google quer.

Usuários do Chrome OS, enjoy your video editor :-P .

É simples, de tudo. Há dois painéis na parte de cima, um com seus vídeos, submetidos a qualquer tempo ao YouTube, dividido por uma guia com músicas, todas provavelmente disponíveis via alguma licença de uso gratuito, como a Creative Commons. À direita, aparece a pré-visualização do resultado. Na parte inferior, uma timeline de dar pena, com espaço para miniaturas dos vídeos e, abaixo, outra para a trilha sonora.

n/d

O único recurso de edição de vídeos mesmo que esse editor possui é o recorte. Como o editor em si, simples até a medula.

n/d

É nessas horas que o conceito de “nuvem extreme” mostra suas deficiências. Não duvido que, um dia, num futuro muito distante, teremos um equivalente ao Sony Vegas acessado pelo navegador, mas, no momento, a ideia é um tanto improvável, além de inviável. A Google, pelo menos, tenta.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

TIM anuncia parceria para envio de tweets via SMS

n/d

 A operadora TIM oficializou uma parceria com o Twitter, que permite apenas os seus clientes, é claro, enviar e receber tweets via SMS. Com o custo de R$ 0,43 por tweet enviado, você só precisa configurar seus dados na aba Mobile, lá do Twitter, e enviar a palavra de confirmação para o número 40404 (mesmo número que será utilizado para o envio de futuros tweets).

É possível receber SMS com os tweets também. Isso é ótimo se você for alguém com muitos seguidores e eles ficarem te mandando tweets a cada dois milésimos de segundo. Mas, é opcional a habilitação de tal função (ainda bem).

Infelizmente, só a operadora confirmou uma parceria oficial com o Twitter. Ou seja, todas as outras soluções são via API e não são tão integradas ao Twitter como a mobile. Espero que lancem para outras operadoras (e que a minha faça por um preço mais barato, né?). Enquanto isso, existe o serviço sms2blog, que funciona com as quatro maiores operadoras (Oi, TIM, Vivo e Claro) e a Greenbi que permite envio de tweets via mensagem de voz (é meio tenso você gravar algo e ele provavelmente entender errado).

Fonte: Twitter Brasil.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Dezembro 2018 »
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31