Fatec Senac Pelotas e Banco de Alimentos de Pelotas.

n/d

Alunos da instituição SENAC Pelotas junto ao Banco de Alimentos de Pelotas se mobilizaram com o intuito de ajudar pessoas mais carentes.


O Sábado Solidário é uma ação do Banco de Alimentos de Pelotas em que empresas e pessoas ligadas ao banco são convidadas a participar e, a convidar amigos e pessoas interessadas para também ajudar nessa causa. O evento tende a acorrer todo ultimo sábado de cada mês.


A faculdade Senac ajudou cobrindo duas áreas, o Supermercado Peruzzo e o Hipermercado Big. Havia um carrinho de compras na entrada e saída de cada estabelecimento com até quatro pessoas em cada um deles, eles conversavam com os clientes do local falando sobre essa ação social e informando que se fosse possível deixassem uma doação de 1 Kg de alimento.

n/dNa segunda-feira, dia 25/11/13 ocorreu o encontro para entregar esses alimentos ao banco, contando com a presença de Irapuã Martins (Coordenador do curso de Marketing, do SENAC Pelotas), Nazário de Souza (Estudante de Marketing SENAC Pelotas), Jean Schmidt (Estudante de Processos Gerenciais do SENAC Pelotas) e Caoã Vargas (Estudante de Marketing do SENAC Pelotas).

A ação solidária foi um sucesso! Em apenas dois estabelecimentos foram arrecadados 633 Kg de alimentos, fora outras empresas e outros supermercados que também participaram desta ação.

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Faculdade SENAC Pelotas é o novo parceiro do Banco de Alimentos

n/d
Nazário C. de Souza, Irapuã Martins, Maria Lucia Moraes, Roberta Freitas
 

No dia 15 de Julho de 2013 a Faculdade Senac Pelotas engajou como novo parceiro do Banco de Alimentos de Pelotas.

O Banco de Alimentos recebeu em sua sede na FIERGS os novos parceiros desta ação social de arrecadação de alimentos para o inverno, entre eles estavam Irapuã Martins que é o professor e coordenador do curso de Marketing, Roberta Freitas que é a bibliotecária encarregada e que atua na gestão eletrônica de documentos, além de cuidar da are Socioambiental, e Nazário de Souza aluno do curso de marketing em Senac Pelotas. Nazário já é um parceiro mais antigo, juntamente a sua empresa PluGzOne ele vem participando de vários projetos de cunho social com o Banco de Alimentos a algum tempo, ele fez essa mediação entre Senac e Banco de Alimentos, arranjando assim mais um parceiro renomado para contribuir por essa nobre causa.

O banco de alimentos tem como principal objetivo estimular o sentimento de partilhar, captar alimentos, combater a fome do nosso estado buscando erradicá-la, além de promover a educação infantil.
A estrutura do Banco de Alimentos em pelotas é completa, fazendo com que suas operações tenham máxima rapidez e total garantia da integridade e seguraça dos alimentos, contando com um depósito muito bem distribuído, arejado e amplo.

Atualmente o Banco de alimentos possui 40 entidades responsáveis pela distribuição da alimentação, entretanto 26 delas preparam  4 refeições por dia para os mais necessitados dentro da própria instituição onde são atendidos.


por: Caoã Vargas / PluGzOne

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

IMDAZ - Instituto de Menores Dom Antônio Zattera

O Instituto de Menores Dom Antônio Záttera é uma Instituição de cunho filantrópico, fundada em 3 de julho de 1924, atendendo atualmente, no turno inverso ao da escola,  160 crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 18 anos incompletos e seus familiares, oriundos de diversos bairros da cidade de Pelotas, que se encontram em vulnerabilidade social.

O nosso atendimento é priorizado as famílias de baixa renda, crianças e adolescentes que se encontram realizando trabalho infantil e de vida de rua.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Dezembro 2018 »
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31