8 dicas para sua loja ser um sucesso.

09/01/12


Fonte.: MSN tecnologia
Especialista mostra como ter sucesso no negócio online apontando os principais erros de quem abre uma loja virtual

n/d


O negócio virtual é tão ou mais real do que qualquer outro negócio e oferece certos riscos de investimentos. Infelizmente no Brasil, 60% das lojas virtuais fecham antes de completar um ano de vida.

O diretor presidente do portal Pagamento Já, Arnaldo Korn, explica que conhecer os motivos principais que levam a decadência é o primeiro passo para aumentar as chances de sucesso.

A seguir, confira os oito motivos apontados pelos executivo e aprenda por que isso acontece e como evitar.

n/d

1 – Falta de Planejamento:

Planejar nunca foi uma atividade muito bem exercida pelo empreendedor brasileiro, talvez seja esse o motivo do SEBRAE apontar um insucesso na casa dos 53% para as micro e pequenas empresas nos três primeiros anos de vida.

É impossível almejar o sucesso sem o planejamento prévio. A ferramenta mais importante nesse planejamento é o “plano de negócio”, o ponta-pé inicial que deve ser dado respondendo as seguintes questões: O que vou vender? Quem vai montar minha loja? Quem é o meu concorrente? Quanto gastarei para iniciar o negócio?

n/d

2 – Foco no Mercado:

Não tente vender de tudo, deixe isto para as grandes lojas. Lembre-se que a internet é um mercado totalmente diferente de uma loja física e que seu público é infinitamente maior. Procurar se especializar em um segmento específico é o começo. Na internet uma pequena fatia de mercado representa milhões de consumidores, basta ter “foco”.

n/d

3 – Falta de mão de obra qualificada:

Não basta saber navegar na internet, é importante conhecer minimamente o “gerenciamento de e-commerce”: marketing digital, ferramentas de otimização, monitoramento de trafego. Estes três itens são básicos e essenciais.

n/d

4 – Falha na divulgação:
Para dar um pequeno exemplo, imagine uma loja em rua movimentada, cheia de produtos nas prateleiras e com portas fechadas. Uma loja virtual sem divulgação é igual, ninguém consegue ver e portanto ninguém irá comprar.Aqui entra em ação o “planejamento de marketing e divulgação”, para otimizar o site nos mecanismos de busca, natural ou patrocinado, apoio em redes sociais, divulgação em outros sites, assessoria de imprensa, etc.

n/d

5 - Falta de Planejamento Logístico:

Um assunto delicado que acaba rendendo 80% dos desconfortos e demandas jurídicas entre a loja e o consumidor. Sabendo-se deste fato, é bom fazer um planejamento de maneira delicada e detalhada do seu sistema de logística.

n/d

6 - Fraude:

A fraude, principalmente na venda com cartões de crédito, poderá acarretar grande prejuízo à loja virtual, levando ao seu fechamento, além de acabarem devendo às operadoras em função de antecipações negativadas em suas contas.

Portanto, não é bom arriscar neste campo minado. Utilize portais especializados em pagamentos com sistema antifraude conferindo grande segurança nas transações.

n/d

7- Falta de Monitoramento:

Muitas lojas acabam fracassando, pois a sua administração não consegue ou não sabe visualizar o que esta ocorrendo em termos de análise de acessos, resultados de campanhas e marketing. Acabam tomando decisões - na maioria das vezes erradas - baseadas em suposições.

Sendo assim, a web análise é uma ferramenta importantíssima no mundo virtual, sendo primordial que o web empreendedor se familiarize com o “Google Analytics”.

n/d

8- Falha no Atendimento:

Muito se fala em atendimento - e deveria se falar muito mais - e a sua loja pode ser virtual, mas o cliente é real e necessita de atendimento.

O cliente precisa saber exatamente o que esta acontecendo com o pedido de compra dele. O site, por sua vez, precisa ter um bom canal de comunicação com o cliente e transmitir a este credibilidade.

Artigo de: Arnaldo Korn, diretor presidente do portal Pagamento Já (pagamentoja.com.br)

 

Imprimir
Email
Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Para enviar seu comentário, é preciso ser cadastrado.

ainda não sou cadastrado | esqueci a senha

Comentários
Não há Comentários.
 
Carregando   Carregando
« Março 2024 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Notice -> Undefined property: FORM::$js no arquivo /home/plugzone/public_html/libs/forms.lib.php na linha 33


Tempo de execução: 0.011719942092896