ONG distribui computadores usados para jovens carentes em SP.

n/d

Em uma década, número de casas com PCs no país subiu de 7% para 25%.
Nesta sexta, grupo entregou 300 computadores na capital paulista.

Em uma década, a porcentagem de lares brasileiros que tem computador pulou de 7% para 25%. Enquanto alguns já estão trocando a primeira máquina pela segunda, terceira, e assim por diante, a maioria, no entanto, segue sem computador.

Uma iniciativa simples, no entanto, pode ajudar muitos a fazer parte do mundo digital: uma ONG em São Paulo quer distribuir computadores usados, considerados ultrapassados por seus donos, para jovens que não têm condições de comprar um.

“Nossa missão é a inclusão digital, o ensino da tecnologia pra ser usada como ferramenta de transformação da comunidade onde nós atuamos”, afirma Cláudio Neszlinger, coordenador da ONG. Nesta sexta-feira (28), a organização distribuiu trezentas máquinas na capital paulista.

Quem ganhou o presente aprendeu como é o computador por dentro. E, por fora, os grafiteiros deixaram os velhos equipamentos com cara de novo. Laís Souza, uma das estudantes beneficiadas pelo programa, aprovou.

“Achei muito legal. É uma máquina que poderia ser jogada fora, mas agora deram para uma pessoa que precisava. Hoje, ele vai poder ser utilizado de uma boa forma”, disse.

Maria José foi buscar o computador do filho, para que ele não faltasse à escola. “Vou dar na mão dele e falar ‘olha o que eu trouxe de presente pra você’. No mês que vem ele vai fazer 11 anos”, diz a mãe, orgulhosa.

Quem sabe possamos ter essas iniciativas aqui no Rio Grande do Sul, por parte rural e zonas carentes!!! Estamos Aqui, quem sabe possamos apoiar essa idéia!

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Photoshop ganha versão gratuita na internet.

n/d

Usuário também pode criar galerias, que ficam disponíveis on-line.

O popular software de edição de imagens Photoshop ganhou, nesta quinta-feira (27), uma versão on-line e gratuita. A nova ferramenta da Adobe Systems pode ser acessada no site www.photoshop.com/express, que também oferece opções para montar galerias e 2 GB para os usuários armazenarem imagens.

De acordo com a desenvolvedora, o objetivo é manter a popularidade entre a nova geração de usuários que edita, armazena e exibe suas fotos via internet. A empresa afirma que é mais fácil mexer no Photoshop Express — ainda em fase de testes — do que nas outras versões do programa.

A novidade é compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores. Depois de se registrar no site, o usuário pode acessar sua conta de qualquer computador, como acontece com os serviços de e-mail e redes sociais, por exemplo. Pelo fato de o programa ser on-line, não é necessário fazer downloads.
A novidade é compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores.

Com o lançamento, a Adobe entra em um mercado de softwares on-line ocupado há muitos anos por outras empresas. Entre alguns dos concorrentes, estão o Picasa, do Google, e o Picnik — ambos têm foco na edição de imagens, e a primeira alternativa permite ainda compartilhamento. Já o Shutterfly, há nove anos no mercado, armazena esses arquivos, enquanto o Photobucket oferece ferramentas para compartilhamento.

Ron Glaz, analista da consultoria IDC, afirma que esse é um lançamento importante para a Adobe. “Há um grande mercado que eles estavam ignorando. A empresa precisa fazer com que os usuários saibam que há uma versão do Photoshop disponível para eles. Conforme esse nicho [dos softwares on-line] crescer e se tornar mais sofisticado, aumentam as possibilidades de ele gerar lucros”, afirmou o especialista.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Internet vive seu maior boom no Brasil, revela pesquisa.

n/d

fonte: Da Reuters

Aumento foi o maior entre todos os países onde a pesquisa foi realizada.

O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 22 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007. Os dados são de pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings e divulgada nesta quarta-feira (26).

Segundo a pesquisa, o Brasil vive “o maior boom” de crescimento em número de acessos residenciais à Internet desde 2000, quando a medição começou a ser feita, de acordo com comunicado distribuído à imprensa.

No início de 2007, o Brasil tinha cerca de 14 milhões de usuários ativos residenciais, de acordo com a pesquisa. Ao longo do ano passado, o país adicionou 7,1 milhões de usuários ativos, o que, segundo a parceria Ibope/NetRatings, foi o maior crescimento entre 10 países pesquisados.

Os Estados Unidos, considerados um mercado mais maduro, adicionaram 4 milhões de usuários. No mesmo período, a França teve um crescimento de 3,2 milhões de internautas.

Incentivo

Medidas de incentivo fiscal do governo à aquisição de microcomputadores, desde 2005, estão impulsionando o número de internautas residenciais no país, já que a falta da máquina era um dos entraves à conexão domiciliar. A explicação é de José Calazans, analista de mídia do Ibope.

Segundo ele, “o porcentual de crescimento está aumentando mês a mês”, já que em janeiro o salto foi de 50% em 12 meses e, em dezembro, havia sido de cerca de 40%.

Para ele, além do aumento na venda de PCs – que conta também com a ajuda da melhora na renda média da população – existe “um motivo indireto”: a proliferação de locais públicos de acesso à rede mundial, como telecentros e lan houses no país, o que contribui para popularizar a web.

“Uma vez que o usuário se acostuma com a internet, ele passa a querer ter acesso em sua casa também”, explica Calazans.

Tempo médio

O Ibope atualizou o número de pessoas com acesso à Internet em qualquer local — residência, telecentros ou lan houses – para 40 milhões no último trimestre de 2007, o que equivale a um crescimento de 21,27% sobre o mesmo período de 2006, quando era de 32,9 milhões de pessoas.

O tempo médio de navegação do brasileiro em casa subiu 3 horas e 17 minutos em fevereiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2007, para 22 horas e 24 minutos. O resultado coloca o Brasil como o país de maior tempo de navegação entre os pesquisados. O segundo maior colocado são os Estados Unidos, cujo tempo médio foi 19 horas e 52 minutos.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Ver Tv ou Ver no Pc? E a Propaganda como fica??

n/d

Cada vez é mais comum olhar o que você gostaria no seu PC, às vezes chato, pois a tela não é tão grande e não da pra ver deitado no sofá ou na cama né? Mas cada vez é mais comum esse tipo de atitude, me diga, nos tempos de hoje, você espera o filme ou série ser exibida na TV ou a TV deveria esperar você?

É uma pergunta simples, eles têm que se organizar e mostrar no seu horário nobre, pois você não tem tempo de gravar no seu “vídeo cassete”, pois você já nem tem mais ele.

Mas como a TV vai saber dos meus horários, e como ele poderá se adequar aos horários nobres de cada pessoa? O Horário nobre é seu horário, se você quiser ter seu horário nobre indo para o serviço, ouça seu podcast, se quer seu horário nobre e ver uma série no horário de almoço, puxe em seu PC, o episódio que você perdeu e aprecie o horário nobre que a Rede Globo apresentava, onde o Sid Moreira falava e as Agências se enchiam de dinheiro acabou!
Hoje a família não senta mais reunida pra ver as tragédias do Jornal Nacional ou pra saber quem matou a Odete Roitman. Hoje não se vê mais as publidades, hoje a gente burla elas puxando seu Próprio conteúdo. Quem vai te forçar a ver uma propaganda que você não quer? Você quer ver uma série sem intervalos e você vai ver!
No Entanto a internet chegou com seus milhões de canais, e ainda tem Agências querendo investir tudo em televisão e não mostra a realidade para seu cliente. As gerações novas estão ai, quem vai impedi-las?
Procurem se Adaptar a realidade e não a opressão de novos meios de comunicação como a internet!

Puxe agora sua série, pelo site: www.torrentz.com, pegue o programa Flashget Atualmente eu uso a versão 1.9.6 que é possível baixar esse tipo de arquivo que o Torrente.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Ainda ta Difícil Desbloquear seu Celular? A Anatel diz que celular terá prazo para desbloqueio.

n/d

Fonte:Felipe Zmoginski/INFO

Sexta-feira, 14 de março de 2008 – 11h53

Desde fevereiro, quando a agência publicou novas regras para o setor, as operadoras têm o dever de desbloquear aparelhos celulares.

A regra vale para telefones comprados após 13 de fevereiro e só há exceções para vendas vinculadas a subsídio de aparelhos e, mesmo assim, o bloqueio por um período máximo de 1 ano.

Muitos consumidores, no entanto, estão encontrando dificuldades para liberar seus aparelhos. Segundo o grupo de defesa dos consumidores Pro Teste, as teles móveis lideram as queixas de usuários entre todas as empresas que vendem produtos e serviços no Brasil.

No caso do desbloqueio, os usuários encontram obstáculos no excesso de documentos pedidos pelas operadores, prazo para desbloqueio e locais disponíveis para entregar o celular. Muitas lojas de varejo que vendem os aparelhos, por exemplo, não oferecem o serviço gratuito de desbloqueio.

Prazo – Na nova regras publicada pela Anatel não está definido o prazo máximo para a operadora efetuar o desbloqueio. A Pro Teste recebeu queixas de usuários que levaram até uma semana para ter seu telefone desbloqueado. Em seu site, a Anatel afirma que considera adequado o prazo de 24 horas.

Se os problemas persistirem, a agência avalia publicar mudança nas regras de telefonia móvel para impor formalmente o prazo de um dia. O descumprimento da regra poderá acarretar multa para a operadora.

Documentação e local – Pelas regras, só as lojas das operadoras têm o dever de oferecer o desbloqueio, o que libera as lojas de varejo da obrigatoriedade de disponibilizar o serviço. Para conseguir liberar o telefone, o usuário deve apresentar RG, CPF e nota-fiscal.

Os documentos visam evitar o desbloqueio de celulares roubados e impedir o crescimento de um mercado paralelo de celulares, explica a Anatel. Se a operadora, no entanto, pedir documentos adicionais só para dificultar o desbloqueio, deve ser denunciada pelo consumidor.

O desbloqueio deve ser gratuito. Se o usuário receber pedido de pagamento de taxa para o desbloqueio, deve pedir um orçamento por escrito e, com o documento, denunciar a operadora à Anatel, recomenda a Pro Teste. Segundo o órgão de defesa do consumidor, registrar queixas na agência é importante para pressionar as teles a mudarem práticas abusivas.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google lança serviço gratuito para gestão de publicidade na internet.

n/d
Sistema adapta os anúncios ao perfil dos internautas.
Serviço é similar ao da DoubleClick, comprada pelo Google esta semana.

O Google anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento do Ad Manager, um novo serviço de gestão de publicidade on-line que, ao contrário de outras ferramentas similares, não é cobrado dos usuários.

O Ad Manager auxilia os administradores de páginas da internet a inserir publicidade e oferece relatórios sobre a efetividade desses anúncios. O sistema também adapta a publicidade a cada usuário, utilizando informações como a velocidade da conexão ou o idioma que o internauta está usando.

 Espaços em branco

O Google espera rentabilizar o serviço oferecendo publicidade para preencher espaços “vazios” nos mais variados sites. O site de buscas oferece anúncios relacionados com o conteúdo de cada página eletrônica, utilizando o sistema AdSense.

O Ad Manager oferece um serviço similar ao do DoubleClick, uma companhia de gestão de publicidade online que o Google adquiriu por US$ 3,1 bilhões. A operação de compra foi concluída essa semana depois que as autoridades de concorrência da União Européia (UE) aprovaram a aquisição.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Abril 2024 »
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142


Tempo de execução: 0.014163017272949