Yahoo vai se integrar ao Facebook

n/d

 Nova página do Yahoo terá mesmo sistema de atualização do Facebook; acesso e compartilhamento de conteúdo entre as redes será automático

SÃO PAULO – O anúncio oficial deve ser feito amanhã. Porém, o blog TechCrunch já vazou a imagem da nova página de perfil dos usuários do Yahoo.

Com a mudança, os usuários poderão acessar suas informações no Facebook diretamente de sua conta de email e de outras páginas do Yahoo. O novo modelo também vai permitir deixar comentários e compartilhar conteúdo, como fotos e vídeos, automaticamente.

Conteúdos postados ou lidos no Flickr, Yahoo! News, Yahoo! Sports, entre outros, também poderão ser compartilhados na rede de Mark Zuckerberg com apenas um clique.

O resultado é que a nova página perfil do Yahoo – lançada em outubro de 2008 e que agora vai se chamar Yahoo Pulse -  vai ficar bastante parecida com a página inicial do Facebook. O serviço poderá ser acessado no endereço http://pulse.yahoo.com.

Fonte: info.abril.com.br

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google libera recurso para personalização de página inicial

O Google anunciou um novo recurso que permite a personalização de sua página inicial.

“Você pode escolher uma foto do seu computador, do seu próprio álbum do Picasa, ou de uma galeria pública organizada pelo Picasa, que inclui uma seleção de belas fotos”, escreveu no blog da companhia Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência do usuário, em post publicado na quarta (2).

n/d

Inicialmente, apenas os usuários norte-americanos já podem contar com a nova funcionalidade. “Se você é de fora dos EUA pode esperar para ver esse novo recurso nos próximos dias, conforme passemos a oferecê-lo internacionalmente”, postou a executiva. No post, os usuários são convidados a postar no Twitter imagens de suas novas páginas do Google personalizadas, com o hashtag #myGooglepage.

Fonte: http://g1.globo.com/

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

57% dos internautas usam mais de 512 Kb

A maior oferta de conexões entre 512 Kb a 2 Mb vem aumentando o número de internautas residenciais no Brasil.Segundo uma pesquisa enviada hoje pela IBOPE Nielsen Online, o país teve 28,7 milhões de usuários ativos em suas casas no mês de abril, sendo que 57,3% usaram conexões acima de 512 Kb.

O número representa um crescimento significativo de acessos feitos nas casas dos brasileiros ao se comparar com janeiro, quando os usuários ativos com conexões superiores a 512 kb não passava dos 54,1%.

Nesse mesmo período, de acordo com a pesquisa, o maior aumento ocorreu entre as conexões de 512 Kb a 2 Mb, que saltaram de 11,8 milhões para 12,6 milhões – ou, em participação, de 41,3% para 43,8% do total de conexões no Brasil.

Outro dado relevante que considera a velocidade da banda larga é que o tempo médio de navegação por pessoa acompanha a capacidade de sua conexão. Quando a conexão domiciliar não passou de 128 Kb, em abril, os usuários navegaram quase dez horas a menos na internet do que os que detinham uma velocidade acima de 8 Mb.

Ainda segundo o Ibope, o número de usuários ativos em residências ou no local de trabalho em abril foi de 36,6 milhões de pessoas, ou 3,4% menos que no mês de março.

*Foram mantidas as nomenclaturas Kb e Mb, conforme utilizadas pela Nielsen Online no relatório NetSpeed Online em todos os países em que é feita a pesquisa. Quando se diz 512 Kb no texto, todavia, refere-se a uma conexão com velocidade de 512 kbps.

Fonte: http://info.abril.com.br/

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google Wave, o retorno

O Google Wave é um case muito interessante. Enquanto em desenvolvimento, prometia ser um divisor de águas. O Google botou lenha na fogueira no hype, mas quando liberou 100 mil convites para beta testers, a verdade veio à tona: o “e-mail, caso fosse criado hoje” não era lá tão revolucionário afinal, quiçá útil. Caiu no ostracismo, e de última Coca-Cola do deserto, passou a ser fonte generosa de piadas maldosas.

Ontem, no Google I/O, o Wave voltou a ser destaque. O Google, que deve ter investido uma bolada no produto, não está afim de declarar sua precoce “morte”, e para levantar o moral do serviço, abriu ele para todo mundo, independente de convite, e implementou uma série de novidades para desenvolvedores. Até vídeo para responder à pergunta de um milhão de dólares (“pra que serve o Wave?”) foi feito:

 

Para o usuário final, o Google Wave, além de ser aberto a qualquer um que possua uma Google Account, agora traz templates pré-definidos, e está bem mais rápido que nas primeiras versões, onde a lentidão chegava a irritar. Essa nova abordagem é interessante, e ontem mesmo, durante a cobertura do Google I/O, o Lifehacker, da talvez maior evangelizadora do Wave, Gina Trapani, usou a ferramenta para a cobertura ao vivo do evento (aproveitando outra novidade, waves públicas

n/d

Sinceramente? Ficou BEM legal. Se o Wave não vingar no trabalho colaborativo, pode pelo menos fazer frente ao CoverItLive :-)

Aos desenvolvedores, as novidades são as seguinte:

  • Rodar robôs a partir de qualquer servidor (antes estava restrito ao App Engine);
  • Usar robôs para manipular e reter anexos;
  • Implantação do botão “Wave This”, que permite criar novas waves a partir de qualquer site;
  • Novas APIs para a produção de widgets, extensões e aplicativos leves (exemplo).

Não dá para dizer que tudo isso será suficiente para levantar o Google Wave, mas pelo menos serviu para colocar o serviço em destaque novamente.

Fonte: http://meiobit.com/

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

5 anos de YouTube

Em maio de 2005, o site de vídeos que viria a revolucionar esse formato na Web era lançado. Ontem o YouTube completou 5 anos de vida, e para celebrar a data, o Google anunciou alguns dados (cada vez mais) impressionantes, como 2 bilhões de exibições por dia, um gráfico da história do site bem bacana, e um vídeo comemorativo, ambos na sequência:

n/d

Cinco anos de YouTube.

Por favor, assista isso em alta definição e tela cheia. Vale a pena.

Outra iniciativa correlata é o canal Five Years, que contém o projeto “My YouTube Story”, no qual usuários do site contam como ele mudou suas vidas.

Ao YouTube, nossos parabéns :-)

Fonte: meiobit.com

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

NY Times cobrará por conteúdo online em 2011

n/d

The New York Times passa a ter conteúdo pago em janeiro de 2011: medida quer diminuir os estragos ocasionados pela queda de renda publicitária

SÃO PAULO – O jornal americano “The New York Times” iniciará a cobrança por conteúdo online em janeiro de 2011, segundo o “The Wall Street Journal”.

A medida, diz o editor executivo do NYT, Bill Keller, visa valorizar o jornalismo profissional e recuperar o prejuízo que a publicação tem com a falta de propaganda.

O modelo de assinaturas, no entanto, ainda não está definido. O jornal já fez experiências com conteúdos fechados por dois anos, mas acabou liberando o modelo de assinatura em 2007 por não ter obtido muito sucesso.

Nos Estados Unidos e na Europa, o modelo de negócio pago na web vem se tornando a principal alternativa para os grandes grupos de mídia voltarem a prosperar. “The Wall Street Journal”, de Rupert Murdoch, é um dos poucos periódicos que consegue manter efetivamente seu conteúdo pago na internet; já na França, o jornal de maior tiragem local, “Le Figaro”, reformulou o site em fevereiro e já cobra por conteúdos específicos na internet.

Fonte: info.abril.com.br

 

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Abril 2024 »
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142


Tempo de execução: 0.012989044189453