Palestras no IV Encontro de Banco de alimentos do Rio Grande do Sul.

28/10/11

n/d

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul realizou o IV Encontro de Bancos de Alimentos e o I Encontro Estadual de Núcleos Bancos de Alimentos, em 17 de outubro, na FIERGS. Dirigentes de Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos, Empresários, Clubes de Serviço (Rotary e Lions), Escoteiros, Universitários, entre outros convidados, assistiram as palestras da Rede de Bancos de Alimentos e trocaram experiências. O Encontro objetivou alinhar as metodologias da Rede com os Bancos de Alimentos e Núcleos Associados, além de disponibilizar informações para facilitar o dia a dia destas instituições.

O evento iniciou às 9h, com abertura do Presidente do Sistema FIERGS, Sr. Heitor José Muller. De acordo com o Presidente, a quarta edição do evento “consolida o êxito da visão de responsabilidade social da indústria gaúcha, de criar estruturas que transformam o desperdício em benefício às comunidades carentes”. O Coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder falou das iniciativas da Rede de Bancos de Alimentos, as metas superadas com a distribuição de 16 milhões de quilos de alimentos, e da parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) que levará a metodologia dos Bancos Sociais para todo o Brasil. O Presidente da Rede de Bancos de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, destacou a sinergia gerada pelos Bancos de Alimentos “Os Bancos de Alimentos integram toda a sociedade, são clubes de serviços, empresários, escoteiros, universidades, neste ambiente estão todas as pessoas do bem” ressaltou.

n/d

As palestras realizadas no período da manhã abordaram os seguintes temas: Aspectos Jurídicos e Contábeis, com o Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Antônio Parissi; Orientações Técnicas de Comunicação e Marketing, com o Diretor da Agência de Publicidade Me Gusta Propaganda e Diretor da Rede de Bancos de Alimentos, Daniel Kieling; Orientações Técnicas de Utilização dos Sites,  Funcionalidades, Registro de dominios, regulamentação e sistemas de gerenciamento com o Diretor da Empresa Plugzone, Nazário de Souza; Normas e Procedimentos de Segurança Alimentar com a Coordenadora dos Cursos de Nutrição e Gastronomia da Unisinos, e Diretora da Rede de Bancos de Alimentos, Denise Zaffari; e apresentação do Projeto de Combate ao Desperdício e à Fome, com o Assessor de Projetos da Rede de Bancos de Alimentos, Sr. Luiz Carlos Einloft.

 

Imprimir
Email
Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Para enviar seu comentário, é preciso ser cadastrado.

ainda não sou cadastrado | esqueci a senha

Comentários
Não há Comentários.
 
Carregando   Carregando
« Abril 2024 »
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Notice -> Undefined property: FORM::$js no arquivo /home/plugzone/public_html/libs/forms.lib.php na linha 33


Tempo de execução: 0.013992071151733