Alt+Tab Pelo Mundo

25/01/08

n/d

Se você é usuário de Mac talvez não esteja habituado à famosa dupla de teclinhas onde se muda de um programa pra outro de forma rápida… sei que os Macs tem coisas muito parecidas em torno da tecla MAÇÃ-qualquercoisa, mas nunca me lembro bem delas…

Por que falo em Alt-TAB? Porque me parece que uma das melhores maneiras de definir o comportamento dos jovens de hoje em dia – e de muita gente nem tão jovem assim, mas que acabou muito parecido por questões de estilo ou de obrigação profissional – é justamente essa capacidade de manter n “programas” abertos e rodando ao mesmo tempo em suas vidas e, com os simples movimento de dois dedinhos, viajar de um pro outro, abrindo e fechando as janelas.

Hoje em dia deixamos o MSN aberto, respondemos nossos e-mails, falamos ao celular, respondemos SMS e ainda preparamos um texto ou uma planilha, conversando com nosso vizinho de mesa, de sala ou de cubículo – e tudo isso ao mesmo tempo!!

Olhando pra minha máquina, vejo que o ALT e o TAB| são das teclinhas mais usadas, mais brilhantes e limpinhas, perdendo apenas pro ENTER e pro ESPAÇO!! Acho tudo isso fantástico. Pela minha própria natureza – ansioso e curioso – acho que morreria de tédio sem um ALT e um TAB e um monte de programas abertos por trás, mas vejo, como sempre, um outro lado da coisa toda onde muita gente anda se perdendo.

Sabe aquele dia em que abrimos um monte de programas e ficamos AltTabeando de um pro outro sem conseguir decidir o que fazemos primeiro? Então, nenhum mal maior nisso, afinal todos temos dias nada produtivos.

O problema é que observo muita gente que transforma sua vida “multitarefa” numa verdadeira vida “tarefa zero”, sem conseguir priorizar, sem fazer nada direito, sem dar peso para o “programa” x ou y, sem se decidir em qual tela ficará parado por um tempo e, no final da contas, transformando sua própria existência num nada, num pular de lá pra cá e de cá pra lá, como se o AltTab fosse a própria razão de ser e não apenas uma dupla de teclinhas espertas!

Imprimir
Email
Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Para enviar seu comentário, é preciso ser cadastrado.

ainda não sou cadastrado | esqueci a senha

Comentários
Não há Comentários.
 
Carregando   Carregando
« Março 2024 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Notice -> Undefined property: FORM::$js no arquivo /home/plugzone/public_html/libs/forms.lib.php na linha 33


Tempo de execução: 0.010828018188477