Intercâmbio ente Moçambique e a Plugzone Brasil

30/03/12

 

n/d

A Plugzone no mês de março contou com a presença de um jovem moçambicano “Edilton Macovela”, estudante de tecnologia na Capital Maputo, Republica de Moçambique. A intenção deste intercâmbio foi à troca de conhecimento e tecnologia ente os dois países.

Edilton passou vinte dias no Brasil na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, estagiando no turno da manhã no Instituto de Menores Dom Antonio Zattera, onde desenvolveu aplicações como testes vocacionais em Java e ajudou na elaboração do laboratório de informatica para os alunos da instituição, já no período da tarde estagiou na Plugzone, onde teve diversars soluções disponiveis na área de planejamento, e execução de projetos web.

Segundo Nazário de Souza um dos proprietários da Plugzone, “esta integração é muito importante para nossa região, somos ricos em tecnologia, podemos compartilhar nossos conhecimentos e também é uma oportunidade de levar estes mesmos conhecimentos e aplica-los fora do Brasil”.

Edilton já retornou ao seu país de origem levando a tecnologia desenvolvida nos seus quase nove anos de PluGzOne para aplica-la em Moçambique.

Moçambique oficialmente República de Moçambique, é um país localizado na costa oriental da África Austral, limitado ao norte pela Tanzânia, a noroeste pelo Malawi e Zâmbia, a oeste pelo Zimbabwe e a leste pelo Canal de Moçambique e Oceano Índico, a sul e sudoeste pela África do Sul e Suazilândia. No Canal de Moçambique, tem vários vizinhos, as Comores, Madagáscar, a coletividade departamental francesa de Mayotte, o departamento francês da Reunião, e as ilhas Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa do distrito Ilhas Esparsas das Terras Austrais e Antárticas Francesas.

Esta antiga colónia e província ultramarina de Portugal, teve a sua independência a 25 de junho de 1975. Faz parte da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Sua capital e maior cidade é Maputo.   

Imprimir
Email
Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Para enviar seu comentário, é preciso ser cadastrado.

ainda não sou cadastrado | esqueci a senha

Comentários
Não há Comentários.
 
Carregando   Carregando
« Março 2024 »
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Notice -> Undefined property: FORM::$js no arquivo /home/plugzone/public_html/libs/forms.lib.php na linha 33


Tempo de execução: 0.011384010314941