Co-fundador da Apple critica iPhone 3G e prevê fim do iPod

08/10/08

n/d

Steve Wozniak fundou empresa de tecnologia com Steve Jobs.
Engenheiro criticou sistema proprietário usado no telefone celular.

Steve Wozniak, o homem que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs, deu uma entrevista ao jornal britânico “Telegraph” questionando quanto tempo o iPod continuará sendo comercializado e lamentando as limitações do iPhone 3G, a mais recente febre da empresa que ele ajudou a construir.

O texto divulgado nesta quarta (8) diz que Wozniak se considera aposentado da Apple desde 1987, mas que sua paixão pela empresa parece não diminuir. Ainda assim, o engenheiro faz uma análise dura da empresa e falou na “morte” do produto mais popular da Apple, o tocador digital iPod.

“O iPod já teve uma longa vida como número um. Se olhar para trás, verá que rádios e walkmans morrem depois de um tempo. Chega uma hora em que esses produtos são oferecidos em todos os lugares, ficam muito baratos, mas param de vender tanto”, afirmou.

Ele também criticou o iPhone 3G, telefone multimídia lançado em meados do ano nos EUA e no final de setembro no Brasil. “Os consumidores não conseguem tudo o que querem [dos aparelhos], porque as empresas têm uma visão possessiva e travam seus produtos”, afirmou ao comparar o sistema operacional do iPhone com a plataforma aberta Android, do Google.

Ao contrário da primeira alternativa, a segunda permite que os usuários modifiquem ou adaptem o código. “Gostaria de criar aplicativos mais poderosos do que o permitido.”

O “Telegraph” diz que, apesar da franqueza durante a entrevista, ele se esquivou quando pressionado sobre o lançamento de produtos, dizendo que “ninguém, nem Steve Jobs, sabe o que vem por aí”.

Imprimir
Email
Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Para enviar seu comentário, é preciso ser cadastrado.

ainda não sou cadastrado | esqueci a senha

Comentários
Não há Comentários.
 
Carregando   Carregando
« Abril 2024 »
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Notice -> Undefined property: FORM::$js no arquivo /home/plugzone/public_html/libs/forms.lib.php na linha 33


Tempo de execução: 0.010356903076172