Games são usados com sucesso no tratamento de doenças

Fonte: G1 Tecnologia e Games

n/d

Nos últimos anos, o uso de videogames em tratamentos médicos ganhou destaque, principalmente por causa dos novos tipos de controle, que exigem movimentação do corpo inteiro e incentivam a atividade física. No entanto, o controle tradicional, o joystick movido apenas com as mãos, também é usado em jogos de grande utilidade para a medicina.

Um artigo publicado nesta quarta-feira (19) pela revista especializada “Science Translational Medicine” lista uma série de jogos que têm resultados comprovados em tratamentos.

Um dos jogos citados pela equipe de Carol Bruggers, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, é “Packy and Marlon”. O jogador controla dois elefantes diabéticos, e controlar a taxa de açúcar no sangue – com a alimentação e a injeção de insulina nos momentos certos – faz parte das atividades. As crianças com diabetes tipo 1, que precisam fazer esse controle, passaram a entender melhor a própria doença depois do jogo, e registraram menos visitas de urgência ao médico relacionadas ao problema.

Resultados parecidos foram obtidos pelos jogos “Bronkie, the Brachiosaurus” e “Air Academy: the Quest for Airtopia”, voltados para crianças com asma, e “Re-Mission”, para pacientes com câncer. Já o game “Squire Quest”, feito para incentivar a alimentação saudável, aumentou o consumo de frutas e legumes entre os jogadores.

Entre os jogos “de exercício”, o artigo destaca o console Wii, da Nintendo. Seus games auxiliaram na recuperação da função motora depois de acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e melhoraram também o equilíbrio de pacientes com Parkinson.

Os autores destacam que, além de fornecer informações e ajudar nos exercícios, os videogames reduzem o estresse de pacientes que convivem com o medo da morte, dores fortes e constantes visitas ao médico.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

TeamViewer 7 agora transfere remotamente arquivos entre PC e Android

Fonte: adrenaline.uol.com.br

TeamViewer7 para Android

A TeamViewer, especializada em controle remoto e software de apresentação online, anuncia uma atualização do aplicativo TeamViewer 7 para Android. Com ela, os usuários podem transferir arquivos e pastas de seus dispositivos móveis Android para qualquer computador Windows, Mac ou Linux, e vice-versa.

Quando os usuários precisam acessar arquivos importantes relacionados ao trabalho, por exemplo, podem agora usar o seu dispositivo Android onde quer que estejam e transferir esses arquivos para o seu dispositivo móvel.

O TeamViewer permite o acesso remoto a um computador por meio de uma conexão segura feita via dispositivos Android. Uma aplicação possível desse recurso é quando surge a necessidade de dar suporte aos amigos e familiares com problemas em seus computadores, ou quando há necessidade de acessar o computador pessoal ou do escritório no meio de uma viagem.

O novo aplicativo oferece também a capacidade não apenas de visualizar os arquivos, mas transferi-los de um dispositivo para outro. Todos os documentos importantes relacionados ao trabalho ficam disponíveis, independentemente da localização do usuário.

"Estamos muito animados com o anúncio da nova versão do nosso aplicativo Android TeamViewer para Controle Remoto", disse Holger Felgner, Gerente Geral da TeamViewer. "Nós entendemos que o acesso a arquivos importantes, de qualquer lugar, é extremamente importante para os nossos clientes. Agora, com a nova versão do aplicativo, os usuários do Android serão capazes de transferir arquivos para seus smartphones ou tablets, permitindo que fiquem conectados às suas fotos, músicas, vídeos e documentos mais importantes."

Para usuários privados, o aplicativo é grátis e pode ser baixado diretamente no Google Play. Usuários corporativos que desejam utilizar o app em ambiente empresarial precisam adquirir uma licença que tem um preço base de R$1.079.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Estoque do iPhone demora apenas uma hora para esgotar

Fontes:https://www.tecnologia.uol.com.br   , http://blogs.pop.com.br

n/d

             A pré-venda do iPhone 5 começou à meia noite e cerca de uma hora depois os estoques acabaram.


             A Apple avisou que a entrega do produto vai atrasar cerca de duas semanas - reforçando o rumor de que os estoques esgotaram.


            Uma curiosidade é que agora, devido ao atraso mencionado,  o tempo de espera da pré-venda vai ser maior que o prazo de chegada do aparelhos nas lojas físicas - 21 de Setembro.


           Apesar da grande procura, ainda não há previsão de venda do aparelho no Brasil.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Google Fiber- a Internet de 1Gbps da google

n/d

              A gigante Google começa a investir em seu novo projeto, o Google Fiber, que promete levar a internet e outros conteúdos digitais a um patamar que os atuais planos de empresas de telecomunicações não conseguem alcançar.


             Na primeira cidade a contar com o projeto em operação, Kansas City, a velocidade de transferência, tanto de download quanto de upload, alcançou velocidades próximas aos 1.000Mbps.Isso mesmo,cerca de 128Mbps por segundo de download.Você baixaria um DVD em 1 minuto, e um Blu-ray em 10 minutinhos.


            Além disso a estrutura de fibra ótica utilizado pelo Google Fiber pode ser utilizada para transmissão de conteúdos de video.Um dos pacotes disponibiliza cerca de 160 canais norte-americanos, oferecendo uma infinidade de programas,esporte e shows.

O Preço

           Agora que você sabe das vantagens que o Google Fiber oferece, deve estar se perguntando:" Quanto a google cobra por tudo isso?"

           Por apenas R$120 dólares mensais o cliente terá o plano de internet de 1Gbps e os 160 canais mencionados acima.Além disso o cliente receberá também um kit especial como presente, que conta com, entre outras coisas, um
tablet Google Nexus 7, que servirá como controle e também permitirá que os canais sejam acessados por ele.

n/d

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

Microsoft anuncia as três edições que serão lançadas para o Windows 8

n/d

Do G1, em São Paulo

O próximo sistema operacional da Microsoft virá em apenas três edições diferentes, anunciou a companhia na segunda-feira (16).

Para os computadores compatíveis com a tecnologia da Intel, o sistema operacional estará disponível em duas versões, chamadas Windows 8 e Windows 8 Pro. Para os dispositivos – na maior parte tablets – com capacidade para rodar os chips da ARM, a versão se chamará Windows RT.

Segundo a Microsoft, a versão Windows 8 será o padrão da plataforma para os consumidores. Já o Windows 8 Pro será destinado a usuários mais avançados e empresas. A última versão do sistema operacional, o Windows 7, tinha seis edições. A companhia também informou que na China e em outros mercados emergentes será oferecida uma edição do Windows 8 na língua local.

Conforme o anúncio no blog do Windows, a Microsoft quer simplificar a maneira como ela comercializa o Windows 8, que tem previsão para chegar ao mercado na primavera deste ano. A companhia disse que o Windows 8 terá o mais importante redesenho da sua interface desde o sistema operacional Windows 95.

A versão do sistema operacional com tecnologia da ARM reflete o desejo da Microsoft de levar a plataforma, conhecida por rodar em computadores, para smartphones e tablets. O Windows RT será concorrente do sistema iOS, da Apple, e do Android, do Google.

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

TVs exibidas na CES 2012 aposentam o controle remoto


Em 2012, as televisões terão imagens ainda mais definidas, ficarão maiores, mais finas, mais inteligentes e mais "obedientes". A Consumer Electronic Show (CES) 2012, maior feira de eletrônicos do mundo, decreta que o controle remoto está prestes a se aposentar:  nas próximas TVs, usando só a voz, o dono poderá trocar de canal, aumentar ou diminuir o volume, ligar e desligar o aparelho. E ele reconhecerá quem sentou no sofá, apresentando conteúdo diferenciado conforme o "cliente".

Na CES, a briga é para ver qual empresa entre Samsung, Sony, Lenovo e LG, tem a TV mais inteligente. Para vencer, todas buscam copiar algo que dá muito certo em outro ramo: os videogames, mais especificamente, um acessório deles, o Kinect.

Tal qual o sensor de movimentos do Xbox 360, da Microsoft, o protótipo de TV da Samsung, por exemplo, reconhece os usuários que sentam em sua frente, atende a comandos de voz e capta os movimentos de quem está assistindo (veja demonstração no vídeo acima).

n/dO G1 testou o aparelho da Samsung. A experiência começou com ordens ditas em inglês, como: “TV, ligar”, “TV, canal 1048” e “TV, aumente volume” -todas "obedecidas" prontamente. O funcionamento é bastante simples e o aparelho reconheceu de imeditato os comandos de um “estranho”. Até mesmo buscas na web (a TV se conecta na internet por meio de Wi-Fi, utilizando o serviço do Bing, da Microsoft) foram possíveis usando apenas a voz.
Acertar o volume é problema
Pode parecer novidade, mas comandos de voz muito parecidos existem no Kinect desde 2010 -- o recurso, porém, não está disponível no Brasil. Ao falar “Xbox, games”, o videogame mostra os jogos do usuário; “Xbox, amigos”, e a tela de amigos do usuário aparece. Mas é a primeira vez que esses recursos estão embutidos em um televisor. Porém, por se tratar de um protótipo, a Samsung terá um pouco mais de trabalho pela frente antes de colocar o aparelho no mercado.

n/d
Há alguns pontos que necessitam de revisão. Falta, por exemplo, a possibilidade de mudar de canal ao dizer o nome da emissora, em vez do número. Aumentar e baixar o volume também é um problema, pois, ao dar a ordem, o som aumenta aos poucos, número por número. Talvez por isso a fabricante ainda não pensa em abandonar o controle remoto: o acessório deverá vir com o televisor, de acordo com um representante da empresa.

Gestos para se conectar
Por se tratar de uma TV inteligente e conectada na internet, o usuário pode utilizar uma série de recursos na área chamada Smart Hub, que apresenta aplicativos e navegador de web. Para acessá-lo, claro, basta dizer “TV, Smart Hub”. Nesta tela, é possível usar o sensor de movimentos do aparelho para acessar fotos, vídeos e músicas, além do browser. Curiosamente, para acionar o uso de movimentos, é preciso acenar para a TV -- o mesmo gesto usado no Kinect.

n/d


A área Smart Hub, quando o aparelho reconhece o usuário por meio da câmera que fica na parte superior da tela, irá apresentar aplicativos e conteúdo exclusivo para ele.

Navegar na internet usando as mãos é simples: basta mover a mão para o link desejado e, para clicar nele, é preciso fechar as mãos. A Samsung afirma que a TV irá entender que o usuário deseja acessar aquele conteúdo e, por isso, a mão não precisa estar exatamente em cima do link.

O televisor, que deve chegar ao mercado até o final de 2012, segundo a companhia, ainda terá aplicativos, entre eles um para fazer exercícios e games. O design deve mudar pouco: a TV é extremamente fina e as bordas quase não existem.


TV com Android

A chinesa Lenovo anunciou, mas, na conferência com a imprensa, não demonstrou os comandos por voz de sua K91Smart TV, que conta com sistema o sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. Segundo a marca, o aparelho vem ainda com câmera de 5 megapixels que poderá reconhecer o usuário. Conversas com vídeo também estarão disponíveis utilizando um aplicativo. O televisor deve chegar ao mercado chinês ainda neste ano.

n/d

Em busca da melhor definição

Depois do plasma, do LCD e do LED, evolução que melhorou a qualidade e o tempo de resposta nas imagens, eliminando o borrado, a tendência na CES 2012 é o OLED. Abreviação para organic light-emitting diode (diodo orgânico emissor de luz, em tradução), ela resulta em cores ainda mais vivas do que as TVs de LED existentes no mercado.

A tecnologia, até então, era usada em celulares, com telas que não passavam de 5 polegadas. Mas a LG apresentou sua TV OLED de 55 polegadas que, segundo ela, é a maior do mundo. Na apresentação com imagens em 3D, foi possível perceber que as cores são mais próximas do real e que a imagem não borra quando há movimentos mais bruscos.

n/d


Mesmo com imagens melhores, o destaque do OLED é permitir a fabricação de televisores finos, com poucos milímetros de espessura e praticamente sem bordas. Ao ficar pendurado em uma parede, ele mais parece um quadro flutuando.

A Sony apostou em outra tecnologia em suas TVs, chamada de Crystal LED. Em vez de usar apenas uma luz de LED, como normalmente é feito, são usadas 6 milhões de pequenas luzes de LED que agem em conjunto para apresentar as imagens. O sistema é similar aos vistos nas grandes telas de estádios, que usam pequenas luzes de LED para compor a imagem, só que em escala reduzida.

O resultado é que as imagens da Crystal LED, que ainda não tem previsão para chegar ao mercado, apresentam maior constraste. Ao colocar uma TV de LED comum ao lado do novo modelo, a diferença é gritante: as cores preta e branca ganham tons mais fortes, deixando as imagens com tonalidades mais realistas. A Sony afirma que, em imagens com muito movimento, não há nenhum efeito de borrado. Assim, em uma partida de futebol, o espectador verá até a jogada mais veloz sem perder nenhum detalhe.

Cadê o 3D?
Tendências da CES 2010 e 2011, as TVs 3D ainda não caíram no gosto do público, embora elas apareçam aos montes nos pavilhões do evento. Mas já que muitos reclamam de ter que usar óculos, as companhias começam a investir em aparelhos que reproduzem imagens tridimensionais sem a necessidade deles. Mas fazem isso discretamente.

A Sony, por exemplo, tem um televisor de 52 polegadas que apresenta imagens em 3D sem a necessidade de óculos. A definição e a qualidade das cores é boa, mas fica abaixo do que é esperado para aparelhos do tipo. Até mesmo a sensação profundidade é inferior e não há aquele efeito de que o objeto lançado pelo herói do filme vai saltar para fora da tela. Tudo é muito sutil, o que indica que a tecnologia deve ficar em desenvolvimento por mais alguns anos.

n/d

Comentário
Siga-nos no Twitter
Facebook

Link: 

 
Carregando   Carregando
« Maio 2024 »
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
 
[x] Erros:
- Notice -> Undefined variable: events no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142
- Warning -> Invalid argument supplied for foreach() no arquivo /home/plugzone/public_html/incs/print.inc.php na linha 142


Tempo de execução: 0.015042066574097